segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

It´s all wrong

Está tudo errado.

Sim, todos nós sabemos disso. Fato.
Mas tudo bem...só falta algumas semanas para o carnaval, então ta tudo bem. Ja diria Chico.
E já faz um tempinho que ele disse isso.
Houve alguma mudança desde então?
tem aquela musica que tocava muito em carnavais antigos...como era? "O rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre"
Isso sim é filosofia!
Sabemos disso. Agente convive com isso. Agente aceita isso.
"Que se foda os pobres" Diria um político qualquer na sua casa de praia. Ou um bacana em seu iate em Angra do Reis. Ou um dono de jornal de grande influencia desfrutando de lagostas em um restaurante chique .
Olha que eles não representam nem 10% da população. mas tem 100% do controle.
Nós, "cidadãos comuns", como diria o ex-presidente lula, trabalhamos 5 dias por semana, 40 semanas por ano pro pessoal aí de cima gozar.
Agente sabe disso. Agente convive com isso. Agente aceita isso.
Mas quem não assiste a globo? somos ensinados a ler veja na escola.
Somos muito pobres. mas não estou falando financeiramente não, somos pobres de cultura.
Precisamos acordar e mudar o nosso Brasil.
Abra sua mente pra coisas novas, não se deixe influenciar por BBB´s , noticiários sensacionalistas e etc. Busque cultura. Cultura é a unica salvação para essa nação. Tem muita coisa por aí, é só saber onde procurar.

Está tudo errado, mas podemos mudar. pense nos milhares de egípcios que buscam sua liberdade nesse momento e lembre-se que trabalhamos como escravos nesse país(nem preciso citar o porque, não é?).


Peace.


FNG!



Um comentário:

  1. Isso daí é assim mesmo brother, os caras lá no Egito estão montados em camelos lutando pelos seus direitos, aqui temos até navios e nada é feito. Talvez seja porque lá eles têm noção do valor de seu próprio suor, coisa que o brasileiro alienado jamais sequer soube reconhecer. Aquele que se faz de verme não pode reclamar dos que lhe pisam.

    ResponderExcluir